quinta-feira, setembro 26, 2002

A MARAVILHA DO ANO


DEATH IN VEGAS - Scorpio Rising
lançado agora em 14/09/02

1. Leather
2. Girls
3. Hands Around My Throat
4. 23 Lies
5. Scorpio Rising
6. Killing Smile
7. Natja
8. So You Say You Lost Your Baby
9. Diving Horses
10. Help Yourself

Richard Fearless e Tim Holmes novamente criam uma perfeita sinergia entre o rock e o eletrônico. Climas espaciais e densos continuam, menos agressivos que no álbum anterior The Contino Sessions, mas mantém a fórmula das participações especialíssimas pra adornar suas composições.

Se em Contino Sessions tivemos Iggy Pop, Bobbie Gillespie (Primal Scream) e Jim Reid (Jesus & Mary Chain), a dupla nos brinda agora com os belos vocais de Nicola Kuperus(do grupo techno 'Adult') em "Hands Around My Throat", o fodíssimo primeiro single, Paul Weller (The Jam) em "So You Say You Lost Your Baby", Liam Gallagher (Oasis) canta maravilhosamente em "Scorpio Rising" e Hope Sandoval (Mazzy Star) empresta sua doce e sexy voz para envernizar "Help Yourself", uma maravilhosa, psicodélica e progressiva canção de 12 minutos que fecha o álbum.

Não, definitivamente não o coloquem na prateleira de ELETRÔNICOS. Isso é ROCK! Moderno, trabalhado e com personalidade. É a prova que um bom rock and roll não precisa ser totalmente cru, acústico, ou ser feito por bandas de garotinhos com pose de junkies. Os recursos eletrônicos estão aí não para segmentar, mas para somar. E isso, DEATH IN VEGAS, ao lado de PRIMAL SCREAM sabe fazer muito bem.

Como ainda é importado, tem pela bagatela de R$ 87,52 na CDPOINT, ou vá até seu SOULSEEK e baixe em meia hora o álbum todo.