quarta-feira, setembro 25, 2002

SPAM DO DIA:

notícia recebida cia e-mail sem citar autor/ fonte: Escândalo das fotos na festa da FGV acaba em tragédia

Desde o dia 13 deste mês estão circulando pela internet fotos "indiscretas" da XV Giovanna, a tradicional festa a fantasia organizada pelo diretório acadêmico da Fundação Getúlio Vargas. As imagens mostram vários casais de jovens fazendo sexo em um cubículo armado pelos organizadores do evento. O grau de exposição das pessoas que foram flagradas é tamanho que muitos estão evitando voltar às aulas, com medo da reação de todos os seus companheiros que viram as fotos.

Mas o que começou como um grande escândalo no mundo virtual acabou se tornando uma tragédia no mundo real. Heloísa Andrade, uma jovem de apenas 19 anos que teve sua intimidade exposta para amigos, professores, companheiros de estágio e centenas de milhares de internautas, não agüentou a pressão dos comentários dos conhecidos e decidiu se matar tomando uma overdose de calmantes misturados com bebidas alcoólicas. Seus familiares, que haviam viajado durante o fim de semana, só perceberam o ocorrido quando retornaram à São Paulo na noite de Domingo e viram o corpo de Heloísa estirado no chão do banheiro.

Nenhum membro da família quis prestar qualquer declaração, mas amigos próximos informaram que Heloísa estava sofrendo muito com a divulgação das fotos e que nos últimos dias ela estava evitando contato com todos, até mesmo com seus pais.

Luis Galambos, delegado responsável pelo caso, declarou que não pretende aprofundar as investigações para apurar ainda mais os fatos, pois o inquérito já concluiu que a causa da morte foi suicídio por overdose de medicamentos. "O dever da polícia é apurar os fatos e apontar uma causa. Especular sobre as motivações do suicídio não é um trabalho nosso, muito menos incriminar os responsáveis pela crise emocional da vítima. Mas creio que os advogados da família poderão usar este desfecho trágico na ação que já estavam movendo contra os responsáveis pela festa".

Tanto a faculdade como o seu diretório acadêmico não fizeram nenhuma declaração oficial sobre o fato. Seus advogados continuam afirmando que as fotografias não foram em hipótese nenhuma feitas pelos organizadores da festa. A polícia já iniciou uma investigação para apurar os verdadeiros responsáveis pelas fotos.