sexta-feira, setembro 20, 2002

MALAS DA NOITE*
- Saiba identificar para poder evitar. Se puder, aplique o castigo sugerido.

TIPO: Acelerada
MODO DE AGIR: Fica na frente da cabine do DJ gritando "acelera", com rosto contorcido expressando insanidade e punho cerrado golpeando o ar. Mesmo que a música já esteja no 156 BPM.
CASTIGO: Passar dez horas trancado numa salinha contendo duas caixas potentíssimas tocando gabba ininterruptamente.


TIPO: Sedutora (a maioria nessa categoria é mulher, fazer o que?)
MODO DE AGIR: Fica tentando cruzar o olhar com o do DJ, olhar este que faz a linha sexy e penetrante. Intoxicada por uma bruma alcóolica ou de pastilha, imagina-se exalando mais sex appeal que a Daniela Cicarelli. Na verdade, exibe toda classe de uma baranga de propaganda de Cynar. Costuma acabar a noite com algum acelerado.
CASTIGO: Precisa, coitada?

TIPO: Datafolha
MODO DE AGIR: Em constante processo analítico, sua atenção está inteiramente voltada para detalhes técnicos como a mixagem ou o nome da faixa tocada no momento. É capaz de, em pleno momento eufórico da pista, ficar gritando no seu ouvido que o que tá tocando é um remix de 2001 do Darren Emerson que só saiu num promo de vinil amarelo com tiragem limitada de 500 cópias.
CASTIGO: Copiar a mão todos os nomes da lista telefônica da cidade de São Paulo.

TIPO: Site de balada
MODO DE AGIR: Na busca por status, reconhecimento ou mesmo um par de VIPs, monta um site com visual tosco e forrado de erros de ortografia, coloca 20 fotos de uma balada, uma agenda mambembe, e passa a se apresentar como Fulano Beltrano, do site topbaladacelerada.com (ou algo do gênero).
CASTIGO: Divulgar o telefone dele na rádio e internet informando que o site está pagando R$ 50 por set de DJ iniciante.

TIPO: Caco velho
MODO DE AGIR: Sabe tudo, ou pelo menos acha que sabe tudo só porque está na balada há 67 anos. Adora contar como as coisas tinham "mais vibe" no tempo que o Mau Mau tocava para 15 pessoas no Madame Satã. Acredita piamente que sem sua valorosa contribuição a música eletrônica não teria acontecido no Brasil. Expressão favorita: "Quando vocês ainda usavam fraldas eu já blá blá blá..."
CASTIGO: Ser obrigado a jogar dominó com os tiozinhos da praça local todos os dias às oito da manhã e ouvir suas histórias do bairro.


DITADO PSY
Quem ama o Feio, bonito lhe parece

DITADO ACID
Mais vale um passarinho na mão, do que dois desbombando

DITADO HOUSE
Devagar e sempre

* (texto do Camilo Rocha - roubado lá do RRAURL)