quarta-feira, abril 24, 2002

BACKBEAT BAND
Yep! Blog também é cultura e serve pra medir como você anda ignorante em certos assuntos. Recebi um e-mail de outro Bruno, o Siqueira, me indicando essa banda. Pesquisei, baixei as músicas e aí vai:

Imaginem-se em 94 montando uma "banda-seleção" da época. A idéia surgiu a partir do filme "Backbeat" (em português, "Os Cinco Rapazes de Liverpool"). O filme conta a história do início de carreira dos Beatles, quando eles realmente eram cinco e tocavam em pequenos bares, verdadeiros buracos, com um repertório de covers da época.

Então algum Felipão da música resolveu juntar um time de primeira formado por David Grohl do Nirvana na bateria, o baixista Mike Mills do R.E.M., Thurston Moore do Sonic Youth na guitarra e Greg Dulli do Afghan Whigs e Dave Pirner do Soul Asylum como vocalistas interpretando clássicos dos anos 60.

Entre as músicas escolhidas, figuram "Long Tall Sally" e "Good Golly Miss Molly" de Little Richard, "C'mon Everybody" de Eddie Cochran e "Rock And Roll Music" de Chuck Berry e a indefectível "Twist And Shout", entre outras.

No MTV Movie Awards' 93, a premiação de cinema da MTV americana, a Backbeat Band fez a sua primeira e única apresentação ao vivo tocando "Money" e "Long Tall Sally", ambas disponíveis em mp3 no audiogalaxy.

Depois desse show, cada um foi para o seu lado e a Backbeat Band para a história. Como registro, sobrou o disco da trilha sonora, que, longe de ser um clássico, comprova perfeitamente que idéias como essa podem dar certo.

E vocês, queridos e informados leitores, digam-me : como vocês escalariam a sua BANDA SELEÇÃO de todos os tempos?