quarta-feira, abril 24, 2002

Depois de passar o Domingo pós-SB todo assistindo e pirando com o FESTIVAL BOB ESPONJA na Nickelodeon, tenho que postar isso:

Já devo ter mencionado aqui que assisto mais desenho animado hoje do que quando era criança. Também tenho mais brinquedos hoje do que quando pequeno, mas isso não vem ao caso. Quero falar do Sr. Calça Quadrada.
É fácil entender como adultos "normais" acabam tornando-se fãs de desenhos como Simpsons (xingue-me, mas eu acho moralista), Beavis & Butthead (sempre achei mais ou menos) e South Park (tem moral da história *e* é genial). A quantidade de refêrencias adultas nestes desenhos chega a restringir a capacidade de compreensão de pré-adolescentes. Dane-se a violência e o linguajar, quero ver um moleque de 13 anos entender MecaStreisand ou o simplesmente quem é o Chef para o universo black/funk.
Gosto de desenhos para crianças, e quanto mais retardado melhor. Ren & Stimpy comes to mind. Mas meu preferido é Bob Esponja Calça Quadrada (Sponge Bob Square Pants). O que mais posso querer? Uma esponja de pia, dessas da 3M, em aventuras subaquáticas dementes com seus amigos Lula Molusco e Patrick, a estrela do mar. É bobo e é extremamente inocente e é muito cool ...e 20 milhões de adultos americanos concordam comigo.
Parece que é isso mesmo, 40% da audiência de Bob Esponja nos EUA é composta por marmanjos, que vêem no desenho terapia e estímulo visual psicodélico.
Pode não ter Uncle Fucka, mas tem uma casa em forma de abacaxi e um esquilo de escafandro.

* Roubei descaradamente lá do 100mg de GARDENAL, o blog do BRUNO, que além de muito gente boa, tirou ótimas fotos do mullet(?) do TIM BURGESS no show do CHARLATANS, dêem uma olhada!