sexta-feira, fevereiro 07, 2003

:. A MALDIÇÃO DO VOODOO-AXÉ-TRIBAL CARLINHOS BROWN .: por Bruno Urbanavicius



Realmente o CB é um pé frio. Tudo o que ele apareceu ou fez se acabou.
Em Floripa, num evento chamado Planeta Atlântida, ele fez um show e o telão do palco caiu em cima de muita gente; apareceu na Bizz e a revista acabou. Dou até o meio desse ano pra todo mundo esquecer os Tribalistas...

Listando algumas das vítimas da entidade CB (é melhor não dizer o nome inteiro, pode dar azar):

- participou do disco "Roots" do Sepultura (a banda rachou).
- casou com uma das filhas do Chico Buarque (o cara se separou da Marieta Severo).
- foi contratado pra ser mestre de cerimônias de uma festa chamada Philips Expression, que nem chegou a acontecer.
- fez uma ponta no filme "Velocidade Máxima 2", que foi fracasso de bilheteria e afundou a carreira da Sandra Bullock.
- foi contratado da gravadora EMI, que passou a cair nas tabelas, sendo obrigada até mesmo a vender o mítico estúdio de Abbey Road.
- foi garoto propaganda daquele Cup Noodles, que é horroroso segundo depoimentos.
- foi parceiro de Herbert Vianna em algumas composições; o que aconteceu com o paralama todo mundo sabe...
- foi chamado pra participar de um show do Sepultura e parou o negócio no meio pra encontrar um moleque que tinha mandado uma carta dizendo que ia se matar (os caras não tinham aprendido ainda).
- ainda sobre o show: um dos participantes desse show foi o então baixista do Metallica, Jason Newsted, que tempos depois foi expulso da banda.
- já em 99 por causa de uma dívida de R$ 65 mil, o Bloco Timbalada, criado por Carlinhos Brown, teve sua falência decretada pelo juiz Angelo Jerônimo e Silva Vita, da 8ª Vara Cível e Comercial de Salvador.
- dizem que uma cópia de seu primeiro disco foi encontrada entre os destroços do carro de Chico Science, que morreu no acidente (talvez Deus exista mesmo).
- agendou um show no DirecTV Music Hall, que reuniu a extraordinária marca de 20 pessoas (o cara é pé-frio até dele mesmo).
- AOL: o maior provedor de acesso à Internet do mundo nunca conseguiu se firmar no Brasil. Além de pegar o trem andando e querer janela, escolheu ninguém menos que Carlinhos Brown para ser garoto propaganda no Brasil.