quinta-feira, julho 18, 2002

LOLLA


" Bom, estava eu aqui nesse comecinho de noite, nessa casa tediosa, e resolvi engordar algumas gramas. Peguei o saco de bolotas geladas no freezer e só de pensar em encarar um forno, desanimei. 30 minutos de puro tédio e ansiedade faminta até aquela miséria ficar pronta. Olhei no pacote pra reafirmar o óbvio: ESSE PRODUTO NÃO DEVE SER PREPARADO EM FORNO DE MICROONDAS. Saaaaaaaaaaaaco.

"Que se foda", pensei. "Vou fazer essa porcaria lá mesmo". Não tinha que ficar bonito, douradinho ou crocante. Bastava que fosse "comível".

Tá bom. Liguei a bagaça e fiquei olhando. Sinistro. Parecia um bicho se desprendendo da casca, e a tal casca borbulhava. Dois minutos depois desliguei o microondas apavorada, e quando abri a porta saiu lá de dentro um pouco de vapor fumacento, e no meio disso haviam quatro ovos de alienígena, cheios de caroços e partes moles. Tenebroso. Fechei os olhos e mordi. O meio estava duro feito pedra, e a casca, mole como uma lesma (nunca comi lesma, bien sur). Uma verdadeira, completa e inapelável bosta. "