
Ritual de Lo Habitual. O nome de um dos mais importantes álbuns da década de 90.
Perry Farrel, líder e vocalista da banda, literal filho da puta (é sério), é também o responsável pelo criação do famoso e importante festival de rock alternativo Lolapalooza.
Destaque nesse álbum para a primeira música, "Stop", atenção especial para "Three Days" que começa calma, devagar, e ao longo de seus 11 minutos vai mudando de atmosfera, até explodir em um magnífico êxtase final. "Than she did", também maravilhosa, mantém esse tenso clima e "Of Course" e "Classic Girl" encerram de forma melodiosamente sombria, o que considero um dos melhores álbuns de rock que já ouvi.
Sabe aquela música que você conhece da MTV, a "Been Caught Steeling" ? Nem vale a citação por aqui. Não espere encontrar nada próximo à esse hitzinho meloso no restante do álbum.
P.S. O engraçado é que Perry Farrel, após o que considero dois excelentes álbuns pelo Jane´s ( Ritual de Lo Habitual e Nothing´s Shocking), não conseguiu mais realizar obras no mesmo nível, tanto na sua atual carreira solo, quanto no período em que esteve na fraca banda PORNO FOR PYROS.
Uma pena.
<< Home