quarta-feira, fevereiro 13, 2002

CD PLAYER HOJE

VIOLETA DE OUTONO

Parem de reclamar. O que é bom é pra ser ressuscitado mesmo. Desci pra praia ouvindo essa pérola.

O que vocês acham que se ouvia pra "viajar" antes do advento do trance ou da e-music? Hein ? Hein ? Rock n´roll psicodélico, baby !

O Violeta de Outono, liderado por Fábio Golfetti, era uma super banda do under paulista, banda de um 2 LPs só, lançados em 87 / 89. Depois sumiram, acabaram, ninguém mais ouviu falar. Em meados de 94, vi no jornal uma pequena nota sobre um show que fariam à amigos e familiares no Centro Cultural Vergueiro. Com saudades da minha amada e extraviada fita K7, fui lá conferir. O que era pra ser uma reunião de amigos, lotou o Centro, deixando uma pá de gente assistindo em pé por fora do aquário lá. Nem eles mesmos esperavam tamanha resposta de público, 10 anos depois. Foi aí que se coçaram e lançaram no ano seguinte, 2 CDs, o VIOLETA DE OUTONO e o ECLIPSE.

O primeiro é uma compilação dos 2 primeiros álbuns gravados pela banda, enquanto o segundo, surgiu quando um fã do grupo entregou a eles uma fita gravada do show de lançamento do primeiro álbum, no Sesc Pompéia em 86. A fita devidamente masterizada, deu em um perfeito e interessante ábum ao vivo. A banda resgata toda a psicodelia dos anos 60, os climas flutuantes dos 70, com certo misticismo progressivo que podemos apreciar neste arquivo ao vivo, o melhor documento histórico pra sentir o feeling da banda.

Fechem os olhos, fogo na bomba, e se deixem levar ... e percebam como há coisas boas perdidas por aí que nenhuma rádio ou gravadora se digna a resgatar decentemente.

E já que vocês acham moderninho viajar com nego tocando cítara e didjeridoo em raves, dêem uma lida lá no site sobre o projeto Invisible Opera Company of Tibet , e vejam o que o Fábio Golfetti já fazia com psicodelia e espiritualidade oriental em 89 ... e aproveitem que lá tem mp3s do IOCT e os álbuns do VO pra vocês comprarem.